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dc.contributor.advisorBadia, Sergi Bermúdez i-
dc.contributor.advisorFermé, Eduardo Leopoldo-
dc.contributor.authorVieira, Tatiana Severim-
dc.date.accessioned2017-09-12T13:28:09Z-
dc.date.issued2017-03-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/1636-
dc.description.abstractThe recent releases of new and affordable software for developing video games, combined with an educated population and the large amount of knowledge available for free on the internet has created an explosion in the number of video games being developed and released independently. This project details part of the development of a video game based on a previously existing board game. This project focuses on the aesthetics and story, two elements of the game design tetrad that, all games possess in varying degrees. During this project the interface of the video game was designed, prototyped, tested and iterated upon. The game world, its props and characters were also modeled and a background story was established for the world, the monuments on it and, for each character and where they came from. The development of this project followed processes applied and thought by professionals of the game industry and was successful to implement a proof of concept of a video game. This work provides a deep insight for anyone that wishes to understand the game industry and learn the process of creating a game.pt_PT
dc.description.abstractOs lançamentos de novos pacotes de software a preços acessíveis para o desenvolvimento de vídeo jogos, juntamente com uma população formada e a grande quantidade de conhecimento disponível de graça na internet geraram uma explosão no número de vídeo jogos a serem desenvolvidos e lançados independentemente. Este projeto detalha parte do desenvolvimento de um vídeo jogo baseado num jogo de tabuleiro previamente existente. Este projeto centra-se na estética e história, dois elementos da tétrade do desenho de jogos que todos os jogos possuem em graus variados. Durante este projeto a interface do vídeo jogo foi desenhada, foram criados protótipos desta, estes foram testados e iterados. O mundo do jogo, os objetos neste e as personagens foram modelados e uma história de fundo foi criada para o mundo, os monumentos deste, para cada personagem e a sua origem. O desenvolvimento deste projeto seguiu processos aplicados e ensinados por profissionais da indústria dos vídeo jogos e foi bem-sucedido na implementação de um vídeo jogo. Este trabalho apresenta uma visão aprofundada para que qualquer pessoa que deseje aprender sobre a indústria de jogos e o processo de criação destes.pt_PT
dc.language.isoengpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.subjectGame developmentpt_PT
dc.subjectBoard gamept_PT
dc.subjectInterface designpt_PT
dc.subject3D production pipelinept_PT
dc.subjectUnity3Dpt_PT
dc.subjectDesenvolvimento de jogospt_PT
dc.subjectJogo de tabuleiropt_PT
dc.subjectDesenho de interfacespt_PT
dc.subjectProcesso de produção de 3Dpt_PT
dc.subjectComputer Engineeringpt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Ciências Exatas e da Engenhariapt_PT
dc.titleKeepers of intheris: story and aestheticspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMaster in Computer Engineeringpt_PT
dc.date.embargo2017-10-12-
dc.identifier.tid201697955pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapt_PT
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

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