Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.13/1635
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dc.contributor.advisorFermé, Eduardo Leopoldo-
dc.contributor.advisorBadia, Sergi Bermúdez i-
dc.contributor.authorAlmeida, Yuri Aristides da Silva Godinho de-
dc.date.accessioned2017-09-12T10:27:28Z-
dc.date.available2017-10-12T00:30:09Z-
dc.date.issued2017-03-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/1635-
dc.description.abstractIn recent years, the development of video games has become more and more affordable, with several game engines being released for free, which allowed small independent teams to produce quality games. In this project, we detail the development process of a digital game which is an adaptation of a previously existing board game. This project focuses on the development and technological implementation as well as the game mechanics, two of the four elements of the game design tetrad, which encapsulates every aspect existing in a video game. The existing board game is a turn based strategy game, with 6 heroes, 48 unique abilities and 55 element powers. Here we will explain how we designed the architecture of this project, which technologies we used and developed to allow us to achieve this adaptation, and how we structured the multiplayer architecture to allow networked play. This work provides a deep insight for anyone that wishes to understand the game industry and learn the process of creating a video game.pt_PT
dc.description.abstractNos últimos anos o desenvolvimento de jogos de vídeo tornou-se cada vez mais acessível, com vários motores de jogo a serem lançados gratuitamente, o que tem permitido que equipas pequenas e independentes produzam jogos de qualidade. Neste projeto detalhamos o processo de construção de um jogo digital, a partir da adaptação de um jogo de tabuleiro previamente existente. O projeto foca-se no desenvolvimento e implementação tecnológica assim como das mecânicas do jogo, dois dos elementos da tétrade do desenho de jogos, que encapsula todos os aspetos existentes num jogo de vídeo. O jogo de tabuleiro existente é um jogo de estratégia por turnos, com 6 heróis, 48 habilidades únicas e 55 poderes de elementos. Iremos explicar como projetámos a arquitetura deste projeto, quais as tecnologias usadas e desenvolvidas para nos permitir alcançar essa adaptação, e como estruturámos a arquitetura multijogador para permitir jogar em rede. Este trabalho fornece assim uma visão sobre como este processo é criado, para que possa servir de orientação a quem desejar desenvolver o seu próprio jogo.pt_PT
dc.language.isoengpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.subjectGame developmentpt_PT
dc.subjectBoard gamept_PT
dc.subjectDigital game production pipelinept_PT
dc.subjectUnity3Dpt_PT
dc.subjectDatabase for digital gamespt_PT
dc.subjectDesenvolvimento de jogospt_PT
dc.subjectJogo de tabuleiropt_PT
dc.subjectProcesso de produção de jogos digitaispt_PT
dc.subjectBase de dados para jogos digitaispt_PT
dc.subjectComputer Engineeringpt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Ciências Exatas e da Engenhariapt_PT
dc.titleKeepers of intheris: mechanics and technologypt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMaster in Computer Engineeringpt_PT
dc.identifier.tid201697491pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapt_PT
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

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